segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Masoquismo felino

Ao chegar em casa minha gata se debruçou aos meus pés ronronando e me dando carinho ( ou pedindo?). O curioso é que eu tenho a esnobado por toda semana por falta de tempo.
É esse amor incondicional que eu nunca vou aprender, dar carinho mesmo tendo sido dispensada o dia inteiro é algo inerente aos bichos, inconcebível aos humanos.
Porém, há quem diga que eles nos exploram e fazem aquela carinha de pedinde para ganhar um afago e um cafuné, e não pra convencer que nos amam independentemente da dor de cotovelo que sentem. Essa segunda hipótese muitos humanos praticam, pois mesmo esnobados jogam-se aos pés do esnobador pra ganhar uma demonstração de afeto.
Descobri isso praticando reiteradamente. O que eu não sei é como os gatos são felizes dessa forma (pelo menos aparentam ser).

Nenhum comentário: