domingo, 11 de abril de 2010

Caleidoscópio chocólatra I

"A Organização Mundial de Saúde não recomenda o consumo de nenhum tipo de doce, mas para quem não resiste, o importante é não ultrapassar o limite diário de até 50 gramas de chocolate para adultos e 14 gramas para crianças até três anos.(...)"
- É, não sei o que fazer diante desta informação. Não vou reduzir minha ingestão diária para 50g, no way. Sou um atentado à saúde mundial. (muito mais à minha, eu sei)

"Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade."
- Sempre notei uma tendência a trocar um namorado por um chocolate fácil fácil...

"E quem disse que não dá para brincar com a comida? O tabuleiro de xadrez da loja Crismel foi feito exatamente pra isso. Produzido com chocolate belga, o produto reproduz as peças do jogo. Assim, quando você comer a torre do adversário, pode levá-la direto para a boca, em vez de deixá-la repousando num canto da mesa. O jogo tem dois efeitos colaterais: a dúvida cruel de escolher quais peças você vai querer comer e a chatice de saber que vai dar para jogar uma partida só."
- Eu sou fã de xadrez. Modéstia parte, sou uma ótima jogadora, e nesta versão chocólatra aí é que eu não perco MESMO!!

"ASPIRADOR DE PÓ >>> O Le Whif é um chocolate aspirável sem calorias. Isso mesmo. Esses tubinhos contêm chocolate (belga, diga-se) em pó. Basta puxar uma das extremidades, colocar a extremidade vazada na boca e aspirar fundo o outro lado. A sensação é estranha nas primeiras vezes, mas logo você acostuma. É uma boa maneira de matar a vontade de chocolate, sem precisar fazer uma lipo depois. Vem nos sabores tradicional, com menta ou com raspberry. Agora só resta saber se será permitido consumir chocolate dessa maneira em ambientes fechados ou cobertos por toldos."
-Não vou negar: adoraria conhecer essa coisa. Chocolate livre de calorias, como assim!? que maravilha!

Nenhum comentário: